Clube de Poesia
RECEITAS DE INVERNO DA COMUNIDADE | Louise Glück
Curadoria e mediação com Evelyn Blaut e Michaela Schmaedel
Sexta-Feira (26 de Julho), Das 17h às 18h30 BRT
Encontro online via zoom
EVELYN BLAUT é escritora e diretora do Centro Cultural Astrolabio. É autora dos livros Fora da Rota (Todavia, 2024), O desejo de esquecer: Gonçalo M. Tavares e a epopeia (7Letras, 2020), A ficção de António Lobo Antunes: da coreografia dos espectros à caligrafia dos afectos (Texto/Leya, 2019) e As dezenove regras do romance policial (Demônio Negro, 2018).
MICHAELA SCHMAEDEL é editora de cultura e poeta. É autora do livro Coração Cansado (Penalux, 2020), Quênia – poemas de viagem (Cas’a edições, 2021) e Paisagens inclinadas (editora 7letras, 2022). Está na antologia As mulheres poetas na literatura brasileira (Arribaçã, 2021), na coleção de plaquetes Petits furts, de Josep Domènech Ponsatí, e na antologia lusófona A boca no ouvido de alguém (Através das letras, 2023). Escreve resenhas sobre literatura para jornais e revistas e é editora do podcast Poesia pros Ouvidos.
Nosso clube de poesia propõe encontros on-line ao vivo via zoom para conversarmos sobre nossas impressões de leitura. Além de um bate-papo descontraído e fundamentado nas principais temáticas e nos procedimentos formais da história da poesia, também vamos apontar diálogos com a psicanálise, a história, a filosofia, o cinema e outras artes, trazendo sugestões complementares (para ler, ver e ouvir) e aprofundando nossa percepção sobre cada livro e poeta. Traga seu vinho ou chá e aproveite!
Formas de inscrição
Inscrições Abertas!
Inscrições até 26/07/2024
Escolha o valor com o qual você gostaria de contribuir:
Uma coletânea enxuta, de apenas quinze poemas, que trata de temas recorrentes na poética de Louise Glück, como a solidão, a exaustão, o trauma, as descobertas da juventude e as reflexões que acompanham o envelhecimento. Além de iluminar as fragilidades da alma humana, Receitas do inverno da comunidade é um livro sobre a vulnerabilidade. Ao refletir sobre a finitude, Louise Glück trata de dramas individuais que são comuns a todos nós.
Os participantes recebem uma pasta do drive por e-mail com uma seleção de poemas (caso você não tenha o livro).